segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Polícia monta esquema especial para prender Correia Lima

O clima de tensão sobre o desconhecido paradeiro do ex-coronel José Viriato Correia Lima, já considerado foragido da Justiça, varou o final de semana e iniciou da mesma forma nesta segunda-feira (01).
A polícia busca por ele em Teresina e no Litoral e o advogado nega informar onde o condenado está, mas diz que ele irá se apresentar.
O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Rubens Pereira, concedeu uma entrevista ao Portal AZ no início da manhã e disse que duas equipes especiais foram formadas para caçar o coronel em Teresina e em Parnaíba.
“Recebi uma determinação judicial (para prender Correia Lima) sexta-feira (29) a noite. Já fizemos buscas em casas de parentes e amigos do ex-coronel e ninguém sabe dele”, disse o comandante da PM.
Sobre o paradeiro do ex-coronel, o comandante disse que o advogado se negou a prestar esclarecimentos a respeito. “Ele disse que se reservaria ao direito de não falar onde está Correia Lima”, falou Rubens Pereira.
O advogado de defesa, Márcio Mourão, também falou ao Portal AZ. Em uma ligação rápida, disse que Correia Lima irá se apresentar ainda nesta segunda-feira em Parnaíba. “Cara, não vou falar nada agora. Ele vai se apresentar em Parnaíba”.
Entenda o caso:
Por decisão do juiz da 1ª. Vara Criminal de Parnaíba, José Ribamar Oliveira Silva, o diretor do presídio de Parnaíba colocou José Viriato Correia Lima em liberdade temporária, para tratamento médico, em sete dias. No ofício, o juiz frisou que Correia Lima se encontrava cumprindo pena em regime semiaberto, o que na verdade não é. Nessa condição dispensou escolta para o preso.
O juiz José Ribamar não consultou os membros do Conselho penitenciário e tampouco o promotor de sua área. Por conta disso, o promotor de Justiça Rodrigo Roppi recorreu da decisão, impetrando mandado de Segurança junto ao Tribunal de Justiça, em Teresina.
O desembargador Francisco Landim concedeu liminar no mandado de segurança, revogando a decisão do juiz e determinando o imediato recolhimento de Correia Lima à prisão. A ordem do desembargador Landim foi despachada ainda na noite de sexta-feira pelo presidente o Tribunal de Justiça, desembargador Edvaldo Moura.
Edvaldo Moura mandou ofício ao juiz José Ribamar (que ninguém sabe se recebeu, pois havia especulação de que ele teria saído de Teresina, acompanhado da namorada Vlania, a mesma que foi soltar Correia Lima). Foi cópia, também, para o comandante da PM em Parnaíba.
Com informações do Portal AZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário