domingo, 21 de agosto de 2011

TV Delta demite jornalistas e funcionários


TV Delta de Parnaíba
Os cortes do governo do estado do Piauí para conter a crise financeira fez várias vítimas em Parnaíba. A TV Delta demitiu nesta sexta-feira (19 de agosto) jornalistas e funcionários sem que fosse dada uma justificativa convincente. Então só pode ser corte de gastos!


A emissora faz parte da Fundação Antares (Rádio e Televisão Educativa do Piauí) pertencente ao Estado, gerenciada pela Coordenadoria Estadual de Comunicação (CCOM), mas atualmente é administrada pela Federação das Indústrias do Estado Piauí (FIEPI) que tem como presidente o vice-governador, Moraes Souza Filho.

A Fundação Antares vem passando por várias dificuldades financeiras, já tendo inclusive demitido funcionários das emissoras de Parnaíba, Teresina e Picos, em outras oportunidades e vinha funcionando de forma precária, sendo objeto de críticas até por parte de seus colaboradores. Os problemas vinham se avolumado e por vezes os funcionários tinham seus salários atrasados, além de denúncias de desvios de recursos. Por estes motivos foi firmado um convênio entre FIEPI e o Governo do Estado do Piauí passando a primeira a administrar a TV Delta. Daí surgir uma porção de dúvidas sobre a real motivação da demissão dos servidores da emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário