sábado, 20 de agosto de 2011

18ª RODADA NO JOGO DO 'TÍTULO', CORINTHIANS FRACASSA E PERDE PARA FIGUEIRENSE



A decisão sobre que time será o simbólico campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro ficou para a 19ª rodada. Em um Pacaembu congelante pelo frio que atingiu a cidade de São Paulo neste sábado, o Figueirense estragou a festa do Corinthians. Com uma atuação instável outra vez, melhorando somente no segundo tempo, o Timão sucumbiu diante da boa marcação dos catarinenses, perdeu por 2 a 0 e não conseguiu dar fim à sua fase instável. Wellington Nem e Wilson Pittoni marcaram os gols.
O Corinthians seguirá líder mesmo com os jogos deste domingo, mas permite a aproximação dos principais adversários na briga pelo título. Com 37 pontos, pode ganhar a companhia do Flamengo, que tem 34 (e duas vitórias a menos) e enfrenta o Inter. São Paulo e Vasco, com 33, também têm a chance de encostar se vencerem Palmeiras e Fluminense, respectivamente. Compareceram ao Pacaembu 26.256 pagantes, com renda de R$ 860.674,50.
O Corinthians ainda depende apenas de suas formas para terminar a primeira metade do Brasileirão na liderança. Para isso, basta vencer o rival Palmeiras no próximo domingo, às 16h, em Presidente Prudente. Já o Figueirense, que vinha de uma derrota por 3 a 0 para o Fluminense no Rio, volta para Santa Catarina mais próximo do bloco de cima da classificação. Está em oitavo lugar, com 26 pontos, e no próximo domingo também tem clássico pela frente: recebe o Avaí, às 18h, no Orlando Scarpelli


Nenhum comentário:

Postar um comentário