terça-feira, 2 de agosto de 2011

Prefeitura: Obras, esporte e cultura no aniversário de Parnaíba

A Prefeitura de Parnaíba elaborou uma vasta programação para comemorar os 167 anos de elevação de Parnaíba à categoria de cidade e os 249 anos de criação da Vila de São João da Parnaíba.
Cerimônias, inaugurações de obras e atividades esportivas e culturais em diversos bairros farão parte das atividades anunciadas pelo prefeito José Hamilton Furtado Castelo Branco.
Entre as inaugurações a serem realizadas nos dias 13 e 14 estão o Ginásio Poliesportivo do Bairro João 23; Praça Pública Missionários Redentoristas, no bairro São Vicente de Paulo; inauguração do Conjunto Residencial Colina da Alvorada, do Projeto Minha Casa Minha Vida e inauguração do Centro de Especialidades em Saúde Dr. Odival Rezende.
Praça no Bairro São Vicente de Paulo
 
O início da programação será no dia oito de agosto contemplando diversos bairros com atividades culturais, esportivas e de lazer para a população. Do dia oito ao dia 11 de agosto, a Prefeitura de Parnaíba e a Casa Brasil levarão concertos da Banda Municipal e sessões de cinema ao ar livre nos bairros Piauí, João 23, Tabuleiro e Baixa da Carnaúba. A programação esportiva, com futsal e futicampo, será levada aos bairros Nova Parnaíba, Bairro São José e Bairro do Carmo. Nos dias 13 e 14 de agosto, a prefeitura reunirá artistas parnaibanos na Praça de Eventos para homenagear Parnaíba com muita música.
 
No dia 12 de agosto, a programação que comemora a criação da Vila de São João da Parnaíba e a sua elevação à categoria de cidade, contempla a realização de um culto, na Universidade Federal, com a participação de todas as igrejas evangélicas de Parnaíba.
 
No dia 13, acontecerá das 7h às 17h o lançamento do Projeto Saúde Itinerante, que intensificará o atendimento médico em diversas áreas do município; às 9h da manhã do dia 13, acontecerá o Circuito Esportivo Radical Parnaibano, na Pedra do Sal reunindo as modalidades skate street, bike street, ciclismo e surftreino; às 10h, o prefeito José Hamilton inaugurará o Ginásio Poliesportivo do Bairro João 23, construído pela Prefeitura; das 10 às 17 horas, acontecerá a 10ª Copa Lutando pelo Futuro de Jiu-Jitsu, no Ginásio do Bairro Mendonça Clark.
 
Praça no Bairro São Vicente de Paulo
 
A programação do dia 13 prossegue às 16 horas com visita às obras concluídas de drenagem e pavimentação poliédrica de ruas e avenidas nos bairros Joaz Souza, São Vicente de Paulo e Santa Luzia, que estão sendo executadas pela Prefeitura de Parnaíba com recursos do PAC; às 17h, acontecerá a inauguração da Praça Pública Missionários Redentoristas, no Bairro São Vicente de Paulo, dotada de um pavilhão de eventos, playground, três quadras poliesportivas e um posto de policiamento.
 
Estas obras foram executadas pela Prefeitura de Parnaíba mediante convênio com o governo federal, através do PAC. As 20h, a Prefeitura de Parnaíba promoverá um show popular com artistas da terra para toda a população, na Praça de Eventos Mandu Ladino, também conhecida como Quadrilhódromo.
 
No dia 14 de Agosto, aniversário de 167 anos de elevação de Parnaíba à categoria de cidade, a programação começa às 7h com missa em ação de graças na Igreja de Santo Antônio, ao lado do Colégio Nossa Senhora das Graças; em seguida, às 8h, será realizada cerimônia de hasteamento das bandeiras, no Centro Cívico de Parnaíba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário