segunda-feira, 1 de agosto de 2011

ELIMINATÓRIAS DA COPA Sorteio complica vida de França e Itália nas eliminatórias

Espírito aventureiro une artistas de rua
Sorteio das eliminatórias da Copa-2014 complica a vida da Espanha e da Itália

RIO -- Espanha e França vão duelar já nas eliminatórias para a Copa de 2014. As duas seleções, cada uma com um título mundial, estão no Grupo I da Europa, ao lado de Belarus, Geórgia e Finlândia. 
A França pagou por seu péssimo desempenho recente. Depois da fraca participação na Copa do Mundo de 2010, em que não passou da primeira fase, a seleção francesa despencou no ranking da Fifa. 
"Não posso ficar lamentando", disse o técnico francês Laurent Blanc. "A Espanha hoje domina o futebol europeu, mas tenho de montar um grande time", completou. 
A Itália, por sua vez, caiu em um dos grupos mais difíceis, já que irá enfrentar seleções como Dinamarca, República Tcheca e Bulgária. 
"Talvez o grupo da Itália tenha mais equilíbrio técnico. Pode deixar uma grande seleção fora até da possibilidade de uma repescagem", analisou o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes. 
Já a Holanda, vice-campeã do mundo, terá pela frente Turquia, Romênia, Hungria, Estônia e Andorra. 
As eliminatórias europeias também colocarão em confronto seleções com diferenças históricas recentes. No caso, Sérvia e Croácia, que já formaram um mesmo país (a Iugoslávia), mas foram protagonistas de um sangrento conflito militar nos anos 90. 
Pelas eliminatórias africanas, Camarões e Nigéria têm tudo para avançar. Os dois países deram sorte no sorteio e terão pela frente duas equipes que sairão da primeira fase, que será disputada pelas seleções mais fracas. 
Já nas chaves da Ásia, o destaque fica para a disputa entre Austrália e Arábia Saudita, no Grupo D, e Japão e Coreia do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário