segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Por que Zé Filho não virou governador?!

Disseram que o governador Wilson Martins ao sair de férias e não passar o governo do Estado ao seu vice, reizinho Moraes Sousa II, imitou o ditador da Venezuela Hugo Chavez, que foi tratar da saúde em Cuba e continuou governando seu país por controle remoto.
Entendo que, imitando ou não o ditador, Wilson Martins foi inteligente. Embora alguns parnaibanos tenham comemorado a chance do reizinho assumir a "caneta" governamental", a expectativa falhou. Wilsão deve ter sido informado do quanto o "menino", Moraes Sousa II, foi perdulário no cargo de prefeito de Parnaíba. As farras que fez com dinheiro público, capazes de deixar várias "meninas " da Beth Cuscuz com saudades. E que nos conta isso são vereadores que acompanharam o ex-prefeito em algumas dessas "festas", onde tinha de tudo, até budalelê, como diz o cantor Latino.
Posso até não aplaudir algumas coisas do governador Wilson Martins, mas ao evitar o desastre que seria Zé Filho Governador, agora, merece aplausos.
O medo continua
Mas isso não nos isenta do medo do futuro. Wilson Martins que até há poucos dias chorava na TV e dizia que vai governar até o fim do mandato, já admite sair 9 meses antes para concorrer ao Senado, bem aos moldes de Wellington Dias. E aí Moraes Sousa II assume para disputar a reeleição, bem aos moldes de Wilson Martins. E aí?! Mas isso é para depois. Daqui até lá, o mundo pode até acabar. Ou não?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário