segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Últimos dias de férias no litoral do PI foram tranquilos, diz PM

Praia do Coqueiro, em Luís Correia. Foto: Proparnaíba
A Companhia de Turismo da Polícia Militar divulgou no inicio da noite deste domingo, dia 31, o balanço das operações de segurança  no litoral piauiense. Segundo o comandante da companhia, capitão Antônio Pacífico, o final de semana foi tranquilo sem registro de ocorrências graves.
"O turista soube se divertir no litoral e deste modo ajudou aos policiais militares destacados para os trabalhos nas praias. Todos saíram satisfeitos", comentou Pacífico.
O comando de policiamento do interior transferiu cerca de 150 policiais militares ao litoral e ficaram distribuídos em pontos estratégicos das principais rotas de turismo como, a praia de Atalaia. "Houve também uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e Batalhão Estadual de Trânsito que atuaram na fiscalização dos veículos", explicou Antônio Pacífico acrescentado que policiais estavam espalhados sem farda entre a população para coibir o tráfico de drogas.
Crianças perdidas das famílias e pequenos furtos foram as principais ocorrências registradas neste período. "Os pais devem estar atentos para com seus filhos principalmente nestes dias onde tivemos muita concentração de pessoas. Ainda é uma ocorrência que encontramos na praia mas felizmente conseguimos fazer o reencontro", enfatizou o comandante.
Outro ponto que contribuiu para as baixas ocorrências, de acordo com o comandante, foram as três ambulâncias da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) que ficaram disponíveis na orla de Atalaia para os primeiros socorros. "Houve casos em que pessoas se excederam do álcool e tiveram que ser encaminhadas aos hospitais das respectivas cidades", comentou Pacífico.
Com informações do Portal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário