quinta-feira, 21 de julho de 2011

parnaiba nos tabuleiros

Foto: Proparnaiba
Em entrevista ao Proparnaiba.com, o presidente do Distrito de Irrigação dos Tabuleiros Litorâneos, José Clarindo de Brito Neto – Bebeto, disse que as obras da segunda etapa dos Tabuleiros Litorâneos deram uma parada, não por falta de recursos.
Segundo informou, os recursos estão garantidos pelo PAC e alocados para a conclusão das obras do tabuleiro, com previsão para 2012 e que estão trabalhando para que seja retomada a conclusão do projeto, com previsão para setembro. Bebeto informou que houve uma discussão com os coordenadores do DNOCS e a própria empresa, a nível de Fortaleza e Teresina, para que as obras sejam retomadas o mais rápido possível e que a empresa responsável pelas obras não comunicou, oficialmente, que parou.
Por questões de divergências: a empresa acha que tem que concluir o desmatamento e o DNOCS acha que tem que concluir os canais, pois, a estrutura é de concreto, pra depois fazer o desmatamento. “É mais um problema de compreensão do que tem de se fazer primeiro”, afirmou.
O Proparnaiba.com também ouviu Alexandre Riscala, advogado de Ribeirão Preto, que juntamente com seu sócio Pablo Beraldo Pimenta, administrador, em 2010 iniciou um trabalho como produtor nos Tabuleiros Litorâneos. 
Alexandre produz melancia, coco, acerola, pimenta de cheiro, macaxeira e comercializa toda produção em Parnaíba. 
Alexandre veio à Parnaíba para conhecer o Delta e após uma visita aos Tabuleiros Litorâneos optou por se tornar produtor agrícola em detrimento da advocacia.
Veja entrevista completa.
  
Veja a denúcia do Proparnaíba feita em março deste ano:
Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário