segunda-feira, 25 de julho de 2011

hospital de parnaiba

A incapacidade de um hospital referência: HEDA

Hospital Estadual Dirceu Arcoverde
Sou estudante do Colégio das irmãs, e venho atrávés de seu blog, "desabafar", denunciar, e apelar.
É vergonhoso o que acontece no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Não totalmente em relação aos profissionais de saúde, e sim, a estrutura, principalmente em aparelhos de importância inquestionável, como o maquina para realização de tomografia, que há mais de 1 mês não funciona. Estou com um tio internado na UTI, em decorrência de um acidente de moto onde colidiu frontalmente com um caminhão. Ele deu entrada na sexta feira a noite e logo foi posto na UTI. Na manhã seguinte, seu estado piorou, e era de extrema necessidade uma tomografia.
Funcionários do HEDA relataram que o aparelho para tomografia não estava funcionando, e que um exame BÁSICO e importante, como a gasometria, na qual mede a taxa do PH e as pressões de O2 e CO2 no sangue, e que, em quantidades alteradas, levam a morte, sequer é feito em Parnaíba.
Foi aí que pude ver, que sem boas amizades, você não consegue muita coisa. Um médico, amigo da família, teve que comparecer ao HEDA e pedir a autorização para o transporte na ambulância avançada do SAMU, que tem suporte de UTI, para podermos levar o paciente a um hospital particular para realizar o exame de tomografia e logo em seguida, retornar ao HEDA.
O risco que meu tio correu ao ser retirado da UTI e ser levado para outro hospital apenas para fazer um exame, que deveria por obrigação ser feito no próprio HEDA, é um risco desumano.
Minha indignação aflorou agora, por ser alguém da minha família, e por ter conhecido, somente hoje, fatos que me levaram ao seu blog para denunciar. O que minha família, e meu tio estão passando, não é, infelizmente, a metade do que muitas outras famílias e pacientes sofrem diariamente no HEDA. Muitos querem falar o que eu falei, e não tem meios. Acho que o mínimo que posso fazer é denunciar.
É inacreditável que um hospital que foi construído para ser referência, esteja passando por situação de desprezo perante as autoridades.
Deixo aqui um apelo, para que vidas voltem a receber a importância que merecem. Um governo que não cuida de seus cidadãos, é, no mínimo, burro e arrogante, e o que está acontecendo em relação a saúde parnaibana é digno dos piores nefelibatas.

Por: Lorenna Zannard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário